23 de agosto de 2011

Muito melhor do que eu esperava.



Como diz o ditado, " as vezes na vida é necessario perder pra ganhar ". Nunca botei muita fé nele. Até agora.

Já perdi muita coisa nessa vida, tantas outras ganhei. Perdas gigantescas, incomparaveis, que não foram fáceis de serem superadas. E algumas insignificantes que só me dei conta depois de algum tempo. Perdi alguns amigos pelas estradas dessa vida e estradas literalmente, perdas doloridas, choros incontroláveis, soluços de desespero. Mas acredito que nem um sofrimento seja em vão.

Deixei pra trás muitos amigos, amigos queridos e não por falta de tempo, não por falta de amor, mas por acasos do destino. Nem sempre podemos manter todos os amigos que um dia tivemos, alguns se perdem pelo caminho, mudam de rumo, mudam de gostos, mudam de país, de estado, mudam simplesmente. E você não os vê mais com a mesma frequência, não fala mais com eles da forma que gostaria, porque tudo mudou e você também.

As vezes quando passamos por algumas situações complicadas, ficamos de uma certa forma apavorados, com medo. Medo de que nada mais dê certo na vida, medo de que as coisas não saiam como você sempre quis, medo de não poder ser extremamente feliz como sempre sonhou. Feliz, realizada, em paz.

Todos temos medo do que não é certo, do que está por vir. Medo por não saber como será, por não saber se vamos aguentar, se vamos ser fortes o suficiente pra dar conta de tudo. Mas isso é apenas medo. E ele vem de dentro de nós.


Nosso medo, nossas ações, atitudes, vem de dentro do peito ou das partes superiores, em alguns casos isolados das inferiores. Mas vem de dentro e tudo o que vem de dentro é nosso, tudo o que é nosso pode ser por nós controlado. Podemos aprender a lidar com nossos medos, nossas atitudes, nossos desejos e impulsos. É apenas uma questão de vontade, determinação e consideração, não pelos outros e sim por nós mesmos.

Quando você aprende a lidar com apenas uma parte de tudo isso, você começa a entender que era apenas uma questão de aprendizagem, de vivência, de sorriso no rosto e bola pra frente. Pois quando temos vontade, mas vontade MESMO de viver a vida, de ser feliz e de deixar todos que a rodeiam feliz ao mesmo nível, tudo dá certo. E pare, por favor, pare de reclamar da vida. Por mais que ela não esteja legal, por mais que você esteja sofrendo, reclamar não vai mudar em nada. Dê valor aos que estão perto de você, de valor a sua família, a seus amigos, aproveite a vida ao lado das pessoas que te fazem bem, que te fazem rir e você vai ver que no fim tudo vai dar certo.

Anne Laura Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário