23 de abril de 2011

não tire isso de mim


Eu preciso desse sorriso por favor não tire isso de mim. Ele brilha juntamente com meus olhos, quando minha alma plena e saltitante se encontra. Ele entre os lábios, se enche de ardor quando meu coração por algum amor clama. Também sorri mesmo sem querer, porque seu semblante as vezes pode melhorar o dia de alguém que em pior situação possa estar. Ele alegra meu viver, irradia meu amanhecer e acalenta meu bem querer. Afugenta meus males, minhas dores, minhas decepções, minhas cicatrizes mais antigas e profundas, e tenta assim me fazer entender o quanto é simples ser feliz.

Ele tenta em dias nublados me tirar da cama, mandar a minha preguiça embora e me mostrar como um dia nublado como qualquer outro, por mais escuro que seja, pode ser aproveitado da melhor forma possível. E que dias tristes não se tornarão melhores se você se escalar ao mais novo urso a entrar em hibernação. Ou a mais nova gordinha tensa que resolveu se trancar no quarto, ligar a televisão e comer chocolate até não aguentar mais de dor de barriga, esperando que o peso na consciência chegue.

Não tire o que eu tenho de melhor em mim, não deixe que se apague do meu rosto o que traz alegria aos meus dias, aos seus dias e aos dias de outras pessoas que como nós apreciam um grande e belo sorriso para que possam ter um dia melhor.

Sorrisos precisam ser alimentados, nutridos e constantemente mantidos fora do alcance de pessoas que os façam desaparecer só pelo simples fato de existir ou de algumas outras que prometem deixa-lo vibrante e intenso, mas que simplesmente só sabem usar seus lábios e sua língua, para falarem somente silabas, porque muitas vezes nem frases conseguem compor ao certo. Nem palavras as vezes tão suplicadas, nem frases as vezes tão necessárias, são capazes de dizer. Pessoas que só sabem falar, falar e falar, mas esquecem que a essência está no ato da palavra cumprida, está nos pequenos gestos, como uma ligação de um orelhão feita por alguém que apenas queria poder sentir a respiração da pessoa do outro lado da linha, poder imaginar sua alegria em saber que alguém se importa com ela e se preocupou em lhe fazer essa surpresa ou apenas por saber que está novamente colocando um belo sorriso no rosto de quem ama. Mas infelizmente isso não é pra qualquer um, é só para aqueles que sabem ser especiais e tenham a capacidade de fazer uma pessoa viver sorrindo a toa, mas esses infelizmente são muito poucos.

Anne L. Ribeiro

2 comentários:

  1. ''pessoas que só sabem falar, falar...mas esquecem que a essência esta no ato da palavra cumprida''
    Fantástico.
    Muuuito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Não tira de vc e coloca me mim ;)

    ResponderExcluir